sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Top 5 - Jogos que participei que não entraram para a história

... apenas e então somente para a minha história

1 ) Jogo treino em um equipe "profissional" (até onde for possível) de Luxemburgo. Se o desempenho não tivesse sido tão pífio, tinha até chance de jogar a Copa da Uefa

2) Brasil 4x1 Resto do Mundo, com um gol e duas assistências, na Praia de San Diego, em 1997

3) Minha Empresa da Época 4x9 Exército da Bélgica - futsal, onde a pior parte foi sair do vestiário com frio de -12C e atravessar uma área ao ar livre até a quadra. Joguei no gol o primeiro tempo (1x3) e na linha o segundo (fiz os três gols)

4) Brasil 7x3 Argentina, na praia de Camboriu, em SC. Viajamos umas 15 horas de onibus e fomos direto conhecer a praia. Lá avistamos uns hermanos que nos convocaram para o jogo. Lembro que fiz o quarto gol e depois peguei um penalti deles.

5) Minha Turma da Faculdade 1x2 Moçada do Centro Academico - fato peculiar a falha a la Guinei de um grande amigo e o fato dos adversários estarem dopados, mas no mau sentido: tinham tomado todas num churrasco e mesmo assim ganharam e nos eliminaram

Top 5 - Coisas que você não imagina que eu já fiz

1 - Morei em Luxemburgo, pequeno paraíso fiscal europeu e também visitei a minúscula Andorra
2 - Já fui em show do Leandro & Leonardo e do Oswaldo Montenegro
3 - Vendi meu sangue por uns trocados nos EUA, inclusive no dia do meu aniversário
4 - Já fui viciado em Counter Strike e passei madrugada em Lan House jogando com amigos
5 - Dirigi um carro de 4 marchas, sem rádio, com um argentino dormindo, em uma estrada desconhecida nevando

Mais sobre a idade...


Já começava a me aborrecer o fato de ter chegado a uma idade em que eu sabia que não poderia mais participar de Copas do Mundo.

Some-se a isso preencher cadastros na internet e ter que descer bastante com as barras de rolagem de um combo box até achar o meu ano.

Mais, quando vejo que não estou nas três primeiras faixas do plano de saúde, e por tabela, ele está ficando bem mais salgado que antigamente.

A gota d'água para mim foi ler sobre a delegação brasileira que foi a Pequim, para os jogos Olímpicos. Havia uma coluna falando qual modalidade e a média etária dos integrantes.

Quase choro ao notar que apenas dois (sim, apenas 2!!!) esportes, na média, comportam minha idade: Luta e Tiro. Ou seja, nessa idade, esportivamente, só servimos para confusão.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Melhor ficar calado...


Já dizia o sábio que "'É melhor ficar calado e os outros acharem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida''. Pensei isto esta manhã, um dia após o Felipe Massa perder 10 valiosos pontos em sua luta pelo título de fórmula-1 em 2008.

A Shell, fornecedora de óleo de motor da equipe Ferrari, colocou um spot de rádio que dizia que "Shell Helix melhora o motor, limpa as impurezas e dá mais vida...". Ora, haveria pior marketing de oportunidade que este?

Fazer um anúncio exaltando uma qualidade EXTREMAMENTE NÃO PERCEBIDA pelos consumidores do país do piloto, um dia após o motor dele quebrar, é realmente jogar dinheiro pela janela, duplamente.