terça-feira, 23 de junho de 2009

Tem coisas que só acontecem comigo

Há no futebol uma expressão que diz que "tem coisas que só acontecem com o Botafogo", referindo-se ao azar constante do clube carioca com eventos inesperados e não muito corriqueiros.

Como o futebol é o microcosmo (será que essa palavra é assim na nova lingua portuguesa?) da vida, eu sou uma espécie de Botafogo humano. Sério mesmo, você não tem idéia das coisas que acontecem na minha vida.

Hoje vou contar apenas uma, que é totalmente insólita:

Quantos de vocês já foram a dezenas de casamentos? Eu já fui, e raramente (para não dizer "só desta vez") o Padre resolveu que "vamos todos dar as mãos para passar uma energia positiva ao novo casal". Pois bem, dei minha mão direita numa boa, mas ao olhar para o lado esquedo o que vejo? Um maneta!!!! Não tinha braço e nem antebraço, apenas um toquinho.

Mas não bastava na unica vez em que um padre mandasse darmos as mãos eu estar ao lado do maneta, mas o braço toquinho dele era logo o direito!

Daí fiquei naquela dúvida atroz: dava a mão pra ele (como?) ou fingia que eu não era adepto desse tipo de ritual? Mas eu seria o único da Igreja? E o preconceito com os deficientes?

Bem, num legítimo "jogo duro" digno da TV Globo, engoli qualquer hesitação ou preconceito e dei a mão pro toquinho do braço, levantei, passei energias e fiquei esperando, por anos, que surgisse outro casamento em que o celebrante solicitasse tal ação.

E, claro, isso nunca mais aconteceu.